Estratégia da Afipea para a ação dos 3,17% começa a apresentar resultados

Notícias

Estratégia da Afipea para a ação dos 3,17% começa a apresentar resultados

Nos últimos 60 dias foram 22 processos despachados

Desde que a nova juíza Maria Cecília de Marco Rocha assumiu a 3ª Vara Federal do TRF no fim de junho, a ação coletiva dos 3,17% teve 22 despachos em um intervalo de dois meses. As movimentações são frutos de um acompanhamento presencial que a Afipea vem fazendo em conjunto com o escritório de advocacia responsável pela causa.

Cerca de 200 afiliados são beneficiados com essas recentes evoluções no processo. Seis grupos tiveram decisões importantes; entre elas três sentenças favoráveis aos requerentes, dois tiveram julgamentos convertidos em diligências, e o outro entrou no rol dos processos conclusos para sentença. Esses 6 grupos estavam parados desde 2015. As demais movimentações foram de maneira ordinária, ou seja, seguiram o curso habitual. Além disso, dois grupos já tiveram requisição de pagamento ordenado e estão aguardando deliberação da juíza.

Desde abril, após reunião com seus advogados, a Afipea intensificou o acompanhamento in loco dos processos e os resultados começaram a aparecer. Agora em setembro há a expectativa de uma agenda com a nova magistrada para exposição do histórico da causa e os efeitos sofridos pela demora no julgamento em definitivo das ações pelos nossos associados, cuja maior parte é constituída por aposentados.

Tão logo seja expedido alguma a requisição de valores, os beneficiados serão comunicados pela Afipea. Mantenha seu cadastro atualizado!