Campanha contra surto do Aedes sensibiliza a Afipea

Notícias

Campanha contra surto do Aedes sensibiliza a Afipea

O avanço do número de infectados preocupa e requer a participação de todos na luta

A Afipea entrou na mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, a iniciativa reforça a campanha lançada hoje (29) pelo Governo Federal: “Semana da Limpeza – Não dê folga para o Mosquito Aedes aegypti”, para sensibilização dos 1,6 milhões de servidores no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Foi realizada inspeção geral e limpeza no edifício Seguradoras, localizado no Setor Bancário Sul, em Brasília-DF, onde fica a sede da Afipea, que como síndica do prédio deu início às ações de combate ao mosquito. De imediato foram identificados os locais de possível desenvolvimento de larvas como, vasos de plantas, vasos sanitários, lajes, calhas, bandejas de ar condicionado, reservatórios de água e etc. Nenhum foco foi encontrado e o alerta é em caráter permanente.

Além disso, a divulgação de informações sobre o ciclo de vida e maneiras de combate ao Aedes estão entre as preocupações da Afipea. O gerente do condomínio, que liderou as inspeções, Michael Carvalho, comentou a importância do envolvimento de todas as pessoas na causa. “A população deve ser mexer para combater esse mosquito que vem adoecendo um número preocupante de cidadãos. Fizemos nossa parte e eliminamos qualquer condição de proliferação.”