Ofício cobra explicações sobre a saída do Banco do Brasil do Ipea

Notícias

Ofício cobra explicações sobre a saída do Banco do Brasil do Ipea

Saída do posto de atendimento do Banco do Brasil do Instituto preocupa a Afipea

A Afipea enviou ontem, 27, ofício ao Ipea solicitando esclarecimentos em relação a saída do posto de atendimento do Banco do Brasil da sede do Instituto e, a imediata retomada das negociações com o banco e o BNDES para evitar cenários prejudiciais aos servidores. Complementar à esta iniciativa, a Afipea também requereu reuniões com as gerências das agências representadas no posto de atendimento.

Prevista para sexta-feira, 29, a saída do posto de atendimento impedirá a habitual comodidade para realizar transações bancárias, em especial saques, que assegura aos funcionários, comodidade e segurança, além é claro, de garantir bons negócios e rentabilidade ao BB.

Outros pontos negativos são: as localizações distantes das respectivas agências bancárias representadas – Receita Federal e Banco Central e a desocupação das torres do Banco do Brasil, situado no setor bancário sul que, definitivamente tornou a região ainda mais perigosa.

Com o envio do documento, a Afipea mostra o interesse em participar da esperada retomada das negociações com o banco, acreditando nos benefícios, não somente dos seus afiliados, mas também de todos os trabalhadores do Ipea.