Banco do Brasil esclarece seus motivos para a saída

Notícias

Banco do Brasil esclarece seus motivos para a saída

Gerente do BB explica porque decidiram retirar o Posto de Atendimento do Ipea

A Afipea recebeu hoje, (1º), esclarecimentos sobre a saída do Posto de Atendimento do Banco do Brasil, da sede do Ipea, anteriormente prevista para ocorrer na última sexta (29).

O Ipea também se manifestou semana passada sobre o assunto por meio de um comunicado interno onde relata que as negociações foram feitas a fim de manter o serviço. Apesar disso, o Banco declarou que diante das alterações iniciadas pelo Condomínio do BNDES, alterando a proposta de ocupação que antes era gratuita para onerosa, tornaria a manutenção desinteressante. A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (Dides) do Ipea ressaltou a permanência de dois terminais de autoatendimento à disposição do público.

O gerente geral da agência Receita Federal (3595), Wodson Novais, respondeu à Afipea e informou: “A demanda foi submetida às instâncias responsáveis no Banco que após análise, decidiram o encerramento do posto de autoatendimento bancário (pab), diante do cenário atual do país, devido a política de redução de despesas administrativas e a implantação do BB digital (pae) para os clientes Estilo (carteira atual de clientes do Ipea)”.

A Afipea continuará tratando do assunto em busca de uma solução que seja adequada aos seus afiliados e servidores do Ipea.