Afipea reúne-se com novo chefe de Gabinete do Ipea - Afipea

Notícias

Afipea reúne-se com novo chefe de Gabinete do Ipea

A conversa se pautou pelos ofícios encaminhados nesta gestão

Durante reunião realizada ontem (17), com o novo titular do Gabinete da Presidência do Ipea, Fábio Sá, os diretores da Afipea recuperaram as principais demandas feitas ao Instituto nesta atual gestão, apresentaram suas visões sobre o cenário atual, além de discutirem os termos para o estabelecimento das relações institucionais produtivas.

Inicialmente, foram retomados os assuntos pautados por ofícios encaminhados pela Afipea ao Ipea, que compreendem pontos muito sensíveis aos servidores e à própria instituição com destaque para a questão do Planos de Cargos e Carreiras, a reforma administrativa e restruturação do Instituto, a política de RH e a criação do Sistema de Integridade.

O Chefe de Gabinete tomou ciência das demandas, fez comentários preliminares sobre cada, se comprometendo a respondê-las formalmente durante a próxima semana, dando conhecimento do posicionamento institucional do Ipea. Fábio Sá tem pleno entendimento da relevância destes assuntos, não só para corrigir erros cometidos no passado, como a questão das carreiras das áreas de gestão e de TI, como também para definir melhores estratégias para o futuro da instituição, pois, além de ser servidor efetivo da casa desde 2009, já exerceu esta função anteriormente, além de ter sido também presidente da Afipea na gestão anterior (2013-15).

O presidente Fabio Schiavinatto declarou “não ter dúvidas sobre a continuidade das produtivas relações institucionais vigentes, como acredita que serão aperfeiçoadas devidas às experiências profissionais acumuladas pelos respectivos dirigentes”.