Afipea tem novo Estatuto
Assembleia Geral Extraordinária aprova novo estatuto
Durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na última sexta, (12), foi aprovado o novo Estatuto da Afipea, por unanimidade dos presentes. O texto que dispõe sobre os direitos e deveres dos afiliados e da Associação, entrará em vigor a partir de sua publicação, após registro em cartório.
O processo de discussão do novo estatuto teve início em fevereiro do ano passado e contou ampla divulgação aos afiliados que puderam conhecer a proposta antecipadamente à votação e encaminhar suas emendas parar apreciação.
O texto que serviu de referência para o debate foi elaborado pelo Conselho Deliberativo da gestão anterior (2013-15) sob a liderança do ex-presidente da Afipea, Maurício Galinkin (2011-13). A revisão estatutária se fez necessária para modernizar as relações de vínculo entre a Associação e seus associados e, principalmente, assegurar um ambiente de estabilidade institucional, fundamentada na garantia de unicidade de representação. Adicionalmente, ajustá-lo ao Estatuto da Afipea-Sindical elaborado mais recentemente.
O presidente da Afipea, Fabio Schiavinatto conduziu a AGE que contou com a participação da Representação Regional do Rio de Janeiro, por videoconferência. O texto usado como referência foi aprovado por unanimidade e as emendas apreciadas, conforme determina o estatuto vigente e os procedimentos estabelecidos para o processo.
O novo estatuto está disponível no site na aba Institucional >Estatuto.