Afipea faz Assembleia para discutir campanha salarial

Notícias

Afipea faz Assembleia para discutir campanha salarial

Governo apresenta nova proposta

A Afipea realizou na segunda-feira (21) Assembleia Geral Extraordinária, em Brasília e Rio de Janeiro, para discutir a nova proposta salarial do governo. Os dirigentes da Afipea foram convocados pelo Ministério do Planejamento repentinamente na sexta-feira passada (18).

A reunião teve início às 17h e se prolongou até próximo das 19h. Estiveram presentes também as outras entidades que formam o Ciclo de Gestão e a equipe da SRT/MP, liderados pelo secretário Sérgio Mendonça.

O presidenteda Afipea, Fabio Schiavinatto, abriu a AGE discursando sobre o cenário das negociações e as dificuldades de diálogo com o governo. Em seguida, apresentou a nova proposta considerada por ele e pelos demais dirigentes do Ciclo de Gestão como insuficiente e insatisfatória diante do acordo fechado com as carreiras jurídicas do Poder Executivo.

Conhecida a proposta e as alternativas existentes iniciou-se um debate entre os participantes e a Mesa sobre o atual momento vivido pelo país e as perspectivas econômicas e políticas de longo prazo e seus reflexos na remuneração dos servidores.

Terminada esta fase, foram feitos os encaminhamentos necessários para realização do processo de votação e tomada de decisão sobre os rumos da Campanha Salarial. O presidente destacou a necessidade de aguardar a decisão das demais carreiras do Ciclo para preservarem a união do grupo.

 

corpo age