Representantes do Fonacate vão ao gabinete do deputado Arthur Maia

Notícias

Representantes do Fonacate vão ao gabinete do deputado Arthur Maia

 

Com o objetivo de avançar na discussão sobre a Reforma da Previdência no Congresso,  os representantes do Fonacate estiveram na quarta-feira (29/03) no gabinete do deputado federal Arthur Maia (PPS/BA). O chefe de gabinete, André Rehem recebeu o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, assim como o presidente da Afipea-Sindical, Lucas Benevides.

Rehem pactuou com os representantes que analisaria as 10 emendas propostas pelo Fonacate, que dispõem sobre modificações na aposentadoria do servidor público e da iniciativa privada. O chefe de gabinete também reafirmou o compromisso do deputado em considerar as sugestões e se manter flexível quanto à questão dos trabalhadores rurais e, principalmente, da mulher brasileira. “O equilíbrio é fundamental para encontrarmos a fórmula precisa entre idade e tempo de contribuição”, afirmou Rehem.

O Chefe de Gabinete informou que o deputado Arthur Maia está contando com a ajuda de técnicos do Ipea para a análise do mérito das emendas. Nessa oportunidade, Lucas Benevides sugeriu a Andre que ele contasse também com a Afipea, pois, segundo ele, “o debate é mais rico quando é mais plural”.

 

A partir desta semana, os representantes do Fórum iniciam uma agenda acentuada na Câmara dos Deputados, para que haja avanço e alterações no texto original da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016.

Além dos presidentes do Fonacate e da Afipea, também participaram da reunião o vice-presidente Thiago Botelho (Aner) e os representantes do Sinal, Fenafisco e Ipea.