Servidores e colaboradores participam do Curso de Finanças

Notícias

Curso de Finanças da Afipea

Servidores e colaboradores participam do Curso de Finanças

A Afipea reuniu no último dia 22 de março servidores da ativa e aposentados do Ipea, além de colaboradores do Instituto, para a primeira edição do curso de finanças pessoais.

O instrutor Arrigo Medanha abordou temas como organização de gastos, investimentos, controle de dívidas e planejamento. “Finanças Pessoais é autoconhecimento”, afirmou.

Também foram apresentados benefícios do Clube de Vantagens da Afipea, que oferece descontos para cursos, pacotes turísticos, centros de beleza e até compra de carros. “É importante saber aproveitar esse tipo de benefício, que reduz seus gastos fixos e pode baixar o custo de iniciativas pessoais interessantes, como aprender uma nova língua”, completou o instrutor. Ele também comentou sobre como o cartão de crédito pode ser um aliado, quando o cliente sabe utilizar, por exemplo, os programas de milhagens.

De acordo com a gerente-executiva da Afipea, Helena Coimbra, o curso foi mais uma iniciativa da Associação para melhorar a qualidade de vida dos filiados. “Nosso trabalho é promover o bem-estar em todos os aspectos da vida. Por isso oferecemos desde convênios com clubes até aula de yoga e agora esse curso de finanças pessoais, algo certamente importante para tornar a vida mais organizada e tranquila”, explicou.

Curso de Finanças da Afipea

Curso de Finanças da Afipea