Funpresp – Qual a sua dúvida?

Notícias

Evento Funpresp

Funpresp – Qual a sua dúvida?

Criada em 2012, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp) é a instituição responsável pela previdência complementar dos servidores públicos federais civis brasileiros.

Aderir ou não é uma opção de cada servidor, o que gera uma série de dúvidas. Vale a pena? Como se faz isso? A migração suspende a cobertura previdenciária da União? Como ficam os valores pagos à Previdência do servidor público?

Para responder a essas perguntas, a Afipea promove um café-debate no próximo dia 6 de abril (sexta-feira), às 10 horas, no auditório do 16° andar do Ipea. O café da manhã será servido a partir das 9 horas. Haverá videoconferência para o auditório do 16° andar do Ipea/Rio de Janeiro.

Estarão presentes Daniel Pulino, conselheiro do Funpresp e servidor da AGU, e Cícero Rafael Barros Dias, gerente de atuária e benefícios da Funpresp. Eles irão explicar como funciona a previdência complementar dos servidores, suas regras, a quem se destina e como é feita a migração.

Quem tiver dúvidas, já pode encaminhá-las para o e-mail comunicacao@afipea.org.br e no dia do encontro elas serão respondidas.