Pílulas de Bom Senso #03 – Aprecie sem moderação!

Notícias

Pílulas de Bom Senso #03 – Aprecie sem moderação!

Criada para proporcionar um debate mais profundo sobre as informações, fake news, contrainformações e notícias vistas ao longo do ano de 2020, a coleção Pílulas de Bom Senso chega a sua terceira edição com foco especial no serviço público. A partir de uma análise do Brasil antes e durante a pandemia, o assessor parlamentar Vladimir Nepomuceno avalia as investidas contra o funcionalismo, em especial por meio da Reforma Administrativa.

Ao longo do texto, o autor explica as consequências da proposta tanto para a sociedade quanto para os servidores. E vislumbra o que pode vir a se tornar a administração pública caso o Congresso Nacional aprove as Propostas de Emenda à Constituição em debate.

“Não é difícil perceber a entrega de serviços públicos a patrimonialistas seculares ressuscitados nesse processo de reforma, junto com oportunistas de plantão, enquanto a parte lucrativa vai para os que dividem a pilhagem da administração pública, representados pelos neoliberais do mercado financeiro”, diz o autor.

Clique aqui para ler “A partilha do butim: neoliberais e patrimonialistas lucram com o desmonte do Estado brasileiro

Clique aqui para ver todas as edições das Pílulas de Bom Senso.