O sistema de Justiça em tempos de operação Lava Jato: Farsa, persecução política e arranjos antidemocráticos

Notícias

O sistema de Justiça em tempos de operação Lava Jato: Farsa, persecução política e arranjos antidemocráticos

Esta não é apenas uma publicação sobre os meandros da operação Lavo Jato. Os textos de Tânia Oliveira constituem um verdadeiro instrumento de luta contra a exceção. Escritos entre junho de 2019 e dezembro de 2020, apresentam um completo esquadrinhamento dos argumentos utilizados para a condenação do ex-presidente Lula e submete-os, um a um, a uma crítica de elevada maturidade intelectual.

Clique aqui para acessar a publicação

Advogada, historiadora e membra da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), a autora nos presenteia aqui com uma denúncia contra a manipulação do ordenamento normativo brasileiro, não apenas no sentido da perseguição a líderes ou partidos políticos, mas fundamentalmente contra a ideia de que a exceção pode, em função de determinadas circunstâncias, erguer-se diante do próprio direito. Com didatismo, a autora vai do lawfare aos vínculos de Sérgio Moro com Jair Bolsonaro, passando pela violência do sistema prisional, a atuação dos ministros dos STF e da PGR, a mídia corporativa, a elite empresarial e os interesses geopolíticos internacionais.

A publicação O sistema de Justiça em tempos de operação Lava Jato: Farsa, persecução política e arranjos antidemocráticos faz parte da série Pílulas de Bom Senso: use sem moderação.


A Afipea também convida para o a Conferência Arca, que acontece no próximo dia 22, segunda-feira, a partir das 19h00.Clique aqui para saber mais: