Mobilização do Dia do trabalhador
Bambu4d
Prediksi Togel Bambu4d
Slot Gacor Bet Kecil
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Situs Togel Online
Aplikasi Bambu4d
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Bambu4d
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Playstar
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Prediksi Togel Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Lexitoto
Lexitoto
Aplikasi Lexitoto
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Lexitoto
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Situ Togel Online
Situs Togel Amanah
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Prediksi Togel Lexitoto
Slot Demo PG Soft
effingames

Notícias

Mobilização do Dia do trabalhador

Neste 1º maio de 2021, poucas vezes na história republicana brasileira, houve um momento tão trágico e desolador para a classe trabalhadora nacional, inclusive para o segmento de funcionários e servidores públicos de todos os poderes e níveis da federação.

Ao invés de trabalhar para elevar e homogeneizar o padrão de vida da população residente no país, o governo Bolsonaro/Guedes age para nivelar por baixo o padrão histórico brasileiro de condições e relações de trabalho, lançando também os trabalhadores do setor público ao patamar e práticas milenares da sociedade escravocrata nacional.

Mas ocorre que o tal aumento de produtividade e a melhoria de desempenho institucional agregado do setor público, tão enganosamente propalada pela PEC 32 da Reforma Administrativa, será resultado, na verdade, de um trabalho longo e custoso, mas necessário, de profissionalização da burocracia pública ao longo do tempo. Não há, portanto, choque de gestão ou reforma liberal – menos ainda esta, de natureza autoritária, fiscalista e privatista – que superem ou substituam o acima indicado.

Por isso, a Afipea-Sindical vem atuando para construir e implementar ideias para uma reforma administrativa de natureza republicana e democrática, voltada ao fortalecimento de um modelo de desenvolvimento nacional sustentável, inclusivo, soberano, que tenha no fortalecimento das funções sociais de Estado e na valorização e profissionalização dos servidores públicos um de seus eixos principais. 

Confira abaixo nossas ações, ações parceiras e materiais informativos sobre o assunto:

 

1. Segunda pesquisa sobre Teletrabalho – Afipea 

A implementação do teletrabalho no Ipea é um debate que continua em pauta. No entanto, a pandemia tornou o “teletrabalho emergencial” uma realidade para praticamente todos da casa. Esta segunda pesquisa realizada pela Afipea, TELETRABALHO: Impactos durante a pandemia e o seu futuro, visa entender se e como essa experiência, que já se alonga por mais de um ano, afeta nossas rotinas, saúde e condições de trabalho, entre outros. Também objetiva saber como, diante desta experiência, enxergamos o futuro do teletrabalho. Com a pesquisa, a Afipea mantém seu compromisso em colaborar com medidas para a melhoria da condição de vida de tod@s e para o fortalecimento institucional do Ipea.

Responda a pesquisa AQUI.

 

2. Campanha –  1º de Maio “Trabalho, Pão e Vacina Já”

Imagem que será projetada pela Afipea.

 

 

 

 

 

Nesta sexta-feira à noite (30), quem passar pelo Museu Nacional ou pelo Teatro Nacional terá uma surpresa. Promovido pelos coletivos de mídia do Mercado Sul (BecoB, Miracena e Retratação), em parceria com a Articulação Nacional das Carreiras para o Desenvolvimento Sustentável (ARCA), os edifícios históricos estarão com artes em prol do direito dos trabalhadores projetadas em suas fachadas.

A campanha também fará a distribuição de pôsteres para coletivos que atuam nas RAs, colarem em locais de alta circulação da cidade e fará a divulgação em massa de vídeos e artes nas redes sociais contra a precarização de trabalhadores autônomos e entregadores de aplicativos. 

 

3. Live dos Trabalhadores

 

 

 

 

No sábado, 1º de Maio, às 14h acontece a Live dos Trabalhadores. Promovida pela CUT e demais centrais, o evento online contará com a participação de artistas, intelectuais e lideranças religiosas e políticas. O evento, que será virtual por causa da pandemia, será transmitido, às 14h, pela TVT e pelo Facebook da CUT e da Contracs. O tema é Vida, Democracia, Emprego, Vacina Para Todos e Auxílio de R$ 600, além do impacto da Covid-19 no setor cultural.

Os sindicalistas e políticos vão debater a atual conjuntura política, econômica e social do Brasil, destacando o desemprego, a escalada da inflação e medidas necessárias para combater a pandemia, gerar emprego e renda e acabar com a fome e a miséria.

Saiba a programação completa aqui.

4.Cadernos da Reforma

Para criticar, é preciso entender. Os Cadernos da Reforma Administrativa são uma contribuição técnica do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e da Frente Servir Brasil para nortear o debate sobre a temática no Congresso. Neste material, você irá encontrar dividido em capítulos debates sobre a Reforma Administrativa, proposta pelo Governo Bolsonaro, que tramita atualmente na Comissão de Constituição e justiça da Câmara dos Deputados. 

Confira aqui os Cadernos da Reforma.

 

5. Mundo Pós Pandêmico

Aqui se encontram artigos de opinião e livros que apresentam contribuições relevantes para o debate sobre a pandemia de Covid-19, os desafios da crise socio-econômica e as propostas para um mundo pós-pandemia.

Acompanhe também as contribuições diversas da comunidade do Ipea sobre o tema.

Bambu138 slot gacor judi casino slot Bambu138 mahadewa88 NANA
slot gacor