Festa junina da Afipea-RJ teve quadrilha animada

Notícias

Festa junina da Afipea-RJ teve quadrilha animada

Os associados lotaram o salão numa noite de muita alegria e comemoração

Mais de 100 pessoas estiveram no Arraiá da Afipea-RJ na última sexta (03), no ambiente confortável e aconchegante do Casarão Ameno Resedá, no Catete. O clima de integração dos funcionários era total, inclusive com a participação de convidados de outras associações, como o novo presidente da Associação dos Funcionários do BNDES, Thiago Mitidieri. O presidente da Afipea, Fabio Schiavinatto também veio de Brasília para prestigiar o evento, registrado pelo fotógrafo Carlos Tavares.

fabio

O local

O Casarão Ameno Resedá é um imóvel centenário, totalmente recuperado, que integra as fachadas de três prédios geminados de estilo neoclássico do final do século XIX. Seu nome homenageia o rancho de carnaval Ameno Resedá.

CET_0113 (1)

Os convidados aproveitaram o equipamento de som com tratamento acústico de altíssima qualidade, luz de primeira, ambiente refrigerado, com pista de tábua corrida e uma decoração que combinava o rústico e o sofisticado, a relíquia e a modernidade. Um belo acervo do proprietário, o economista Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES, com pinturas, objetos e quadros históricos, muitos do século XVIII, conferiam ao espaço uma mistura harmonizada de estilos. A impecável infraestrutura contou ainda com uma cozinha toda equipada, elevador e estacionamento rotativo.

A música

Quem abriu a noite foi o Trio Pé de Serra Remelexo, feras do forró com zabumba, vocal, triângulo e sanfona, presença constante no Rio, São Paulo, Brasília e Minas Gerais. O grupo já participou de alguns programas de TV, como o Atitude.com da TV Brasil e o Mais Você, da Rede Globo. Já esteve em shows com grandes mestres, como Dominguinhos e Elba Ramalho e tocou no Roça in Rio, no Arraial da Providência. Foi finalista do Festival Nacional de Forró e já animou casas como a Fundição Progresso e Rio Scenarium.

banda

 

Nos intervalos, havia uma playlist recheada com músicas atuais, sertanejos universitários, hip hop, samba de raiz e não faltou o funk carioca. A festa já estava boa demais, quando a equipe de animação do Tio Salsicha armou uma quadrilha divertida, com intensa participação. Muitos adultos voltaram à infância na corrida do saco e no “recadinho elegante”, com muita graça e bilhetes do coração.

saco

A comida

O cardápio farto e variado incluiu churrasquinho de carne e frango, salsichão, milho cozido, cachorro quente, caldo verde e de feijão e sopa de ervilha. No quesito doces, havia cuscuz, bolo de aipim, canjica, arroz doce, quindim, cocada, bolo de fubá, queijadinha, doce de abóbora com gengibre, pé de moleque e curau.

comida2

Veja todas as fotos do evento clicando aqui.