Afipea reuniu servidores da Administração e TI

Notícias

Afipea reuniu servidores da Administração e TI

A Diretoria fez um relato sobre as perspectivas para as carreiras

O presidente da Afipea-Sindical, Fabio Schiavinatto iniciou a reunião na última sexta-feira (10), ressaltando que a questão da reorganização do Plano de Cargos e Carreiras continua a ser prioridade para a diretoria. Lembrou que foi a única cláusula específica apresentada pela entidade na mesa de negociações do Ciclo de Gestão com o Ministério do Planejamento.

Na atual conjuntura de crise política o presidente informou que as tratativas para a formação de Grupo de Trabalho (Afipea, Ipea e Mpog), previsto no Acordo Salarial fechado em dezembro de 2015,  estão paralisadas apesar dos esforços da entidade e da direção do Instituto.

A diretoria também informou que outras iniciativas estão em andamento. Uma delas é a atuação na Câmara dos Deputados visando emendar projetos que tratam das carreiras da administração pública que ainda tramitam naquela Casa.

Simultaneamente, a Afipea está negociando a contratação de um parecer técnico-jurídico com especialista, renomado em direito administrativo, com o intuito de ampliar as possibilidades e enfatizar a argumentação nas negociações com o Ministério do Planejamento.

Por fim, Fabio, comunicou que participa de um processo de discussão com as entidades parceiras do Ciclo de Gestão que objetiva o fortalecimento legal e formal destas carreiras e que abrangem o Plano de Cargos e Carreiras do Ipea.

A Diretoria ficou satisfeita com a presença dos servidores e a ativa participação nos debates e frisou que é tal conduta é fundamental para a definição das estratégias da Afipea.