Especialistas do Ipea são convidados a participarem de questões do Brasil 2035

Notícias

Especialistas do Ipea são convidados a participarem de questões do Brasil 2035

O projeto que visa expor projeções de desenvolvimento econômico conta com a participação de diversas carreiras

O Projeto Brasil 2035 lançou uma nova etapa convidando especialistas para responderem questionamentos acerca do desenvolvimento brasileiro. A ideia é construir, a partir de várias opiniões diversificadas, as principais questões que envolvem o crescimento do País.

Ao todo são 66 perguntas, que podem ser respondidas num tempo estimado de 15 minutos. O objetivo do questionário é identificar as incertezas críticas ligadas à questão orientadora do estudo prospectivo: Que caminho o Brasil poderá trilhar até 2035 para que tenhamos um país desenvolvido, com uma sociedade mais livre, justa e solidária em 2100?

O questionário pode ser respondido até o dia 1º de agosto. Os resultados serão apresentados no Ipea, em um Seminário no dia 9. Almir de Oliveira, diretor jurídico da Afipea ressalta a importância da participação dos servidores do Ipea. “Diante do cenário de incertezas econômicas e políticas que vivemos, a colaboração de cada um proporciona um norteamento para desenvolvermos possíveis cenários e soluções para os problemas que enfrentaremos.”

Entre aqui para realizar o questionário.

Para mais informações sobre o Projeto Brasil 2035, acesse o site.