Em parceria com o Ipea, Afipea presta homenagem a Divonzir Gusso

Notícias

Em parceria com o Ipea, Afipea presta homenagem a Divonzir Gusso

Divonzir Gusso, um dos servidores mais influentes do Ipea, foi homenageado no aniversário do Instituto

Na quinta-feira, 17 de setembro, foi celebrado, em Brasília, o aniversário de 51 anos do Ipea. Servidores, colaboradores e autoridades estiveram presentes para prestigiar, além do anúncio dos novos objetivos que serão perseguidos pelo Instituto nos próximos 50 anos, a homenagem feita ao servidor Divonzir Arthur Gusso, pesquisador do Ipea por mais de 40 anos e um dos maiores especialistas em educação do país, falecido no final de 2014.IMG_1269

Para honrar um dos mais influentes servidores do Ipea, estavam à mesa o presidente da Afipea-Sindical, Fabio Schiavinatto, o técnico de planejamento e pesquisa Luis Fernando Tironi, e o filho de Divonzir, Gustavo Gusso. Durante a cerimônia, foram expressos sentimentos de solidariedade à família, que também esteve presente, e narradas histórias sobre a passagem de Divonzir pelo Instituto e sua relação com os colegas de trabalho. O presidente Fabio Schiavinatto entregou a Gustavo Gusso, em nome da Afipea, uma condecoração como símbolo de respeito e admiração a Divonzir.

IMG_1329

Ao final da solenidade, uma placa com o nome de Divonzir foi revelada pelo presidente do Ipea, Jessé Souza, rebatizando o auditório do subsolo do edifício BNDES/Ipea em homenagem ao pesquisador.

IMG_1399