Ciclo de Gestão se reúne com Secretário de Relações de Trabalho - Afipea

Notícias

Ciclo de Gestão se reúne com Secretário de Relações de Trabalho

A pauta tratou do cumprimento do Termo do Acordo da Campanha Salarial 2015

As entidades representativas das carreiras que compõem o Ciclo de Gestão voltaram a se reunir com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SEGRT) do Ministério do Planejamento, Augusto Chiba, na tarde da segunda-feira, 26 de setembro, para cobrar a manutenção da correlação salarial das carreiras de Estado. Este é o terceiro encontro desde o envio ao Congresso de projetos que preveem índices diferentes e incidência de ganhos adicionais para carreiras no mesmo patamar, o que provocaria um descolamento das tabelas. Na reunião, os dirigentes sindicais informaram que estão atuando para manter o alinhamento vigente desde o ano de 2000.

Na reunião, a Secretaria foi informada sobre a apresentação da emenda 9, de autoria da deputada Erika Kokay (PT/DF), ao Projeto de Lei (PL) 5865/2016, que versa sobre reajustes do funcionalismo público. O objetivo da emenda é assegurar a manutenção da correlação remuneratória das carreiras que integram o núcleo estratégico do Estado.

Chiba comentou que os projetos que tratam de reajustes para outras carreiras de Estado ainda estão tramitando no Congresso Nacional, motivo pelo qual não vê condições de avançar no debate de um eventual desalinhamento que ainda não ocorreu.

Outros tópicos também foram tratados, como a criação de um Grupo de Trabalho para discutir a viabilidade da implantação do teletrabalho para as carreiras do CG e a atualização do valor das diárias e passagens, inalterado desde 2009.

Nova reunião deverá ser agendada nas próximas semanas em sintonia com a dinâmica dos debates que envolvem a gestão das carreiras da administração pública.