Ciclo de Gestão e Ministério do Planejamento reúnem-se para discutir questões relativas às carreiras

Notícias

Ciclo de Gestão e Ministério do Planejamento reúnem-se para discutir questões relativas às carreiras

O Ciclo de Gestão, representado por Afipea-Sindical, Assecor, Anesp e AACE, esteve em reunião nesta quarta-feira (7) com o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MP), Augusto Akira Chiba. Durante a reunião, discutiram-se questões relativas à implementação do acordo coletivo celebrado em 2015, bem como outros temas referentes às carreiras.

Os dirigentes sindicais questionaram o secretário quanto à proposta de reforma administrativa em curso, que abre a possibilidade de reorganização de diferentes carreiras. Segundo Chiba, a profusão atual dificulta a gestão, e o ministro está avaliando as propostas apresentadas, levando em consideração seu impacto financeiro para o Estado.

Quando questionado pela Afipea-Sindical sobre os servidores do Ipea que em 2008 foram excluídos da carreira pela Lei 11.890/08, Chiba abriu a possibilidade de discutir sua inclusão em carreira numa eventual reestruturação do Ciclo de Gestão. Apesar do caráter ainda preliminar da questão, tanto Chiba quanto o Diretor Interino do Departamento de Relações do Trabalho no Serviço Público (DERET/SGP), José Borges de Carvalho Filho, mostraram-se simpáticos à ideia.

A SGP também assumiu o compromisso de implementar rapidamente o GT de Teletrabalho que regulamentará o regime de home office para os membros das carreiras do Ciclo.