Chefe de Gabinete, diretor da Dides e presidente da Afipea abrem diálogo em reunião no Ipea Rio

Notícias

Chefe de Gabinete, diretor da Dides e presidente da Afipea abrem diálogo em reunião no Ipea Rio

A visita do chefe de Gabinete do Ipea, José Eduardo Elias Romão, e do novo diretor da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (Dides), Alexandre dos Santos Cunha, ambos funcionários concursados do Ipea, ao instituto no Rio de Janeiro, contou com a participação do presidente da Afipea, Fabio Schiavinatto, do vice-presidente regional da Afipea-RJ, Salvador Werneck, e da vice-diretora de Finanças, Marina Nery.

Os dirigentes realizaram visita aos edifícios Darcy Vargas, De Paoli e Presidente Wilson, acompanhados da coordenadora de Administração do Ipea-Rio, Eliana Pena, do ex-diretor da Afipea, Bernardo Medeiros e de alguns funcionários.

No final do dia, um auditório cheio esperava pelo encontro com os integrantes da diretoria do Ipea. O presidente Fabio Schiavinatto participou da mesa e, em seu discurso, agradeceu a votação das últimas eleições, convocou novas afiliações e relembrou pontos importantes da chapa eleita, como a luta pela carreira dos funcionários da área de gestão e administração. Em seu papel como dirigente sindical, também foi veemente nas críticas a atividades anteriores de administração pouco eficientes e entregou ao chefe de Gabinete a lista de reivindicações da Afipea-RJ. Schiavinatto também lembrou outros pontos gerais importantes e convocou os associados à próxima assembleia do dia 6 de julho, na qual se discutirá a proposta salarial do governo.

O diretor da Dides, Alexandre dos Santos Cunha, discorreu sobre os planos da nova administração e se mostrou disposto ao diálogo. O chefe de Gabinete, José Eduardo Elias Romão, falou sobre a situação geral do Ipea nesse novo mandato. Ao final da explanação, todos foram muito aplaudidos. Diversos funcionários do Ipea no Rio fizeram perguntas incisivas, mas os novos dirigentes do Ipea se saíram bem e conquistaram o respeito da plateia.