
Assembleia para discutir a campanha salarial foi aberta nesta segunda-feira
A Diretoria Executiva da Afipea convocou todos os associados para discutir a campanha salarial cujas negociações estão em curso com o governo federal. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ocorreu em 06/07/15 às 14h nas sedes do Ipea em Brasília e no Rio de Janeiro.
O presidente Fábio Schiavinatto e o vice-presidente Lucas Benevides apresentaram a contraproposta governamental e o cenário projetado pelo governo para os próximos quatro anos. Seguiu-se a discussão das propostas de estratégia para a continuidade das negociações, a saber: i) atuação coordenada com as demais entidades do Ciclo de Gestão; e ii) manutenção do pleito referente à reposição das perdas acumuladas no período de 2010-15, correspondentes aos 27,3% demandados na proposta inicial apresentada pelas entidades ao Planejamento. As duas propostas foram postas à deliberação da AGE, que por unanimidade as aprovou.
O Ministério do Planejamento convocou uma nova rodada de negociações, que acontecerá hoje, 07/07/15, às 14 horas, na sede daquela instituição. A reunião contará com a presença da maioria das entidades representativas dos servidores públicos federais.
A AGE permanecerá aberta durante toda a fase de negociações, podendo ser retomada a qualquer momento em virtude dos avanços nas negociações com o governo federal.