Afipea requer reunião com o novo ministro do MPOG

Notícias

Afipea requer reunião com o novo ministro do MPOG

Sindicato protocolou ofício para discutir o momento atual para o Ipea e seus servidores

A Afipea enviou hoje, 21, ofício ao Ministério do Planejamento (MP) solicitando uma audiência com o atual ministro, Valdir Simão. A iniciativa foi motivada pelo Decreto nº 8.536, de 02 de outubro de 2015, no qual o Ipea teve retornada sua vinculação com o Ministério.

Com o objetivo de apresentar ao MP um quadro sobre o atual momento vivido pelos servidores da instituição em especial sua demanda mais antiga e urgente que trata dos cargos da área administrativa e de TI que permanece sem solução desde 2008, desde a edição da Lei nº 11.890. O sindicato pretende ainda explicitar sua indignação quanto ao tratamento dado pela Secretaria de Relações do Trabalho ao tema, na Campanha Salarial  2015.

A Diretoria Executiva também deseja conhecer as expectativas do órgão em relação a essa nova configuração, discutindo as perspectivas para o desenvolvimento das atribuições institucionais do Ipea e de seus servidores, no contexto da reforma administrativa em andamento.

A ação é mais uma iniciativa da Afipea para estabelece com o Ministério relações institucionais cordiais e produtivas na defesa dos direitos dos seus afiliados e na preservação do valor institucional do Ipea.