Afipea participa de reunião no Fonacate para discutir emendas à Reforma da Previdência

Notícias

Afipea participa de reunião no Fonacate para discutir emendas à Reforma da Previdência

Em continuidade aos trabalhos, cada Sindicato apresentou e discutiu as emendas que serão escolhidas para serem apresentadas pelo Fórum ao Congresso Nacional.

Reuniram-se ontem (30) os presidentes de cada Sindicato que estão na luta das carreiras de Estado, contra a considerada ofensiva aos trabalhadores, Proposta de Emenda Constitucional 287/16.

O encontro aconteceu na sede do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e teve como foco principal a apresentação e avaliação das emendas propostas por cada Sindicato.

O presidente da Afipea Lucas Benevides apresentou as quatro propostas de emenda sugeridas pelo Ipea, que foram redigidas pelos associados e Técnicos de Planejamento e Pesquisa do Instituto, Roberto Gonzalez e José Aparecido Ribeiro o qual também estava presente na reunião.

Lucas deixou claro que as propostas visam não apenas preservar os direitos de todos os servidores, mas elas também demonstram preocupação com as camadas mais vulneráveis da sociedade.

Na oportunidade também foi discutido o texto de propagandas em rádios sobre a PEC, que serão veiculadas pelo Fonacate em Fevereiro na programação local de quatro emissoras: CBN, BandNews, Ok FM e Atividade.

Haverá hoje reunião solicitada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e tem como pauta a consolidação das propostas de emenda à reforma da Previdência.

123