Afipea encaminha ofício para presidência do Ipea

Notícias

Afipea encaminha ofício para presidência do Ipea

A Afipea encaminhou, no dia 03/05, para a presidência do Ipea, ofício em referência à Nota Técnica DIDES/CGPES Nº 002/2023 publicada no site www.estrategiaconcursos.com.br, no dia 02/05, a qual solicita “realização de concurso para provimento de 100 cargos da carreira de Técnico de Planejamento e Pesquisa, com cadastro de reserva de 100 vagas, com abertura de edital em 2024”.

Diante dessa publicação, a diretoria da Associação dos Funcionários do Ipea manifesta seu interesse em dialogar nas imediações do formato do concurso, ressaltando a importância de um amplo diagnóstico das necessidades do Instituto, bem como no projeto de unificação das carreiras do órgão que já vem sendo discutido por um Grupo de Trabalho, cuja proposta já foi encaminhada para a presidência do órgão.

Portanto, a diretoria da Afipea solicita:

  1. Os dados referentes ao quadro de pessoal do Ipea, discriminados por tipo de cargo e situação funcional, assim como informações sobre qualquer diagnóstico já realizado pelo Ipea sobre as necessidades do Instituto, além das informações constantes na referida Nota Técnica, incluindo com a questão de unificação das carreiras de nível superior;
  2. O estágio de tramitação do assunto junto aos Ministérios da Gestão e do Planejamento;
  3. Um agendamento para tratarmos da questão do concurso público e sobre o estágio do trâmite da proposta de unificação das carreiras.

A associação se coloca à disposição para servir a este propósito e evidencia sua crença na contribuição dos servidores, ativos e aposentados do Ipea para esse diagnóstico.

CLIQUE AQUI PARA LER O OFÍCIO NA ÍNTEGRA!