Afipea defende valorização dos servidores da instituição

Notícias

Afipea defende valorização dos servidores da instituição

Entidade solicita novos esclarecimentos da Direção do Ipea

Afipea encaminhou um novo ofício à direção do Ipea, no último dia 9, reiterando sua preocupação com o crescente fluxo de servidores de outras carreiras e órgãos para a Instituição. Inicialmente, essa iniciativa já havia sido tomada em dezembro de 2015.

A prática na visão da Afipea afeta diretamente os servidores da instituição, notadamente aqueles pertencentes às áreas de gestão e administração. Servidores bastante qualificados acadêmica e profissionalmente veem diminuídas suas oportunidades de desenvolvimento. Tal percepção traz efeitos negativos para o próprio instituto, pois, claramente, se torna um importante fator de desmotivação.

Desde a primeira reclamação, ao contrário do esperado, o ritmo de novas cessões ao Ipea só aumentou. Preocupante são as especulações de que, parte destes servidores, recém-chegados ao instituto foram autorizados a usufruírem de licença capacitação. A Afipea pediu informações sobre a veracidade dessas informações.

O ofício pede para que a direção do Ipea esclareça a necessidade e objetivo dessa política para Recursos Humanos. Tão logo a solicitação seja respondida os afiliados serão informados pela Associação.