REBAP abre chamada de artigos sobre a Reforma Administrativa

Notícias

REBAP abre chamada de artigos sobre a Reforma Administrativa

A Revista Brasileira de Administração Política (REBAP) recebe até o dia 23 de abril submissões de artigos com o tema Reforma Administrativa do Governo Federal e suas Implicações Econômicas, Sociais e Territoriais no Brasil. Os interessados devem acessar o site da revista para saber mais sobre as condições de submissão, diretrizes para autores e política de privacidade.

Saiba mais sobre a REBAP. 

Esta edição tem como objetivo oferecer à sociedade nacional um diagnóstico completo e fundamentado sobre os reais problemas da administração pública, além de um debate adequado sobre possíveis soluções. A escolha do tema Reforma Administrativa ocorreu por conta da necessidade de avaliar o texto da PEC 32/2020, que possui uma visão do Estado brasileiro baseada em estereótipos, além de representar uma proposta com cunho autoritário, fiscalista e privatista.

Criada em 2008, a REBAP é uma parceria da UFBA com a Editora Hucitec, e ao longo de 12 anos vem amadurecendo uma visão da Administração não apenas como ferramenta para gerir organizações públicas e privadas, mas sobretudo como modo de gestão das relações econômicas, políticas e sociais na contemporaneidade.

A edição especial será editada pelos professores Reginaldo Souza Santos (UFBA, UFAL) e Fábio Guedes (UFAL), além de contar com colaboração de José Celso Celso Cardoso, pesquisador do Ipea e presidente da Afipea.

Confira também as publicações da Afipea sobre a Reforma Administrativa.