Obra de Celso Furtado ajuda a compreender atual contexto brasileiro - Afipea

Notícias

Obra de Celso Furtado ajuda a compreender atual contexto brasileiro

“Mesmo que problemas atuais sejam um pouco diferentes de problemas que Celso Furtado trabalhou, sempre há elementos de convergência, elementos de continuidade”. É o que diz o pesquisador Salvador Teixeira Werneck Vianna um dos convidados para o evento online do Dia do Economista, que será realizado no dia 13 de agosto (quinta-feira), a partir das 19 horas.

Servidor do Ipea, Werneck foi convidado por ser um dos autores do livro 50 Anos de Formação Econômica do Brasil: ensaios sobre a obra clássica de Celso Furtado. “Celso Furtado não é um economista stricto sensu. É um pensador que atuou em todos os campos da ciência social. Seus livros trazem isso. São elementos de história, de sociologia, de ciência política incluídos na análise econômica”, explica Salvador Werneck, que é doutor em economia pela UFRJ.

Esses debates devem acontecer na Live do Dia do Economista, no dia 13. Também participam os autores do livro Celso Furtado – Os Combates de um Economista. O evento online é promovido pela Associação Brasileira de Economistas pela Democracia.