Nota sobre Grupo de Trabalho

Notícias

Nota sobre Grupo de Trabalho

O Grupo de Trabalho composto pela Afipea-Sindical, Ipea e o Governo, que negocia as atribuições de cargos e carreiras do Ipea se reuniu no dia 07/03 às 17h no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Além de Afipea-Sindical Brasília e Rio de Janeiro, também há representantes daSecretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público do Planejamento e representantes do Ipea.

Cargos e carreiras foram as principais pautas da tarde. Houve propostas de ambos lados, tanto por parte do Ipea quanto do Planejamento, e o Ministério afirmou que já chegou até onde podia, em relação às aglutinações e poderá alterar muito pouco a redação das atribuições propostas. A principal sugestão foi pela aglutinação de cargos no modelo 2 em 1, em que dois cargos de atribuições semelhantes são agrupados em um só.

Além disso, o Planejamento se mostrou sensível à solicitação levada pelo Sindicato de rever a remuneração dos aposentados que recebem 50 pontos da GDAIpea e afirmou que consultará as unidades responsáveis para encontrar uma solução.

Ao final, perguntado pela Afipea-Sindical sobre a contribuição sindical, o Coordenador-Geral José Borges afirmou que o entendimento do Planejamento é divergente do Ministério do Trabalho e Emprego sobre a contribuição, que não será descontada.