Nota em defesa da idoneidade dos servidores do IPEA

Notícias

Nota em defesa da idoneidade dos servidores do IPEA

A Afipea vem a público manifestar seu apoio ao colega João Maria de Oliveira, diante da matéria publicada em 07/06/2022, no portal UOL, pela jornalista Gabriela Vinhal. A matéria em questão acusa o servidor de manter no currículo um cargo que nunca exerceu. No entanto, documentos oficiais comprovam a idoneidade do diretor João Maria em relação ao cargo de Secretário Adjunto substituto na Secretaria de Estado da Administração do governo do Rio Grande do Norte que ocupou em um período de 11 meses em 2004, inclusive com remuneração para exercer a função.

Não obstante o papel da Associação como representante dos servidores, causa-nos estranheza o fato de a atual direção do IPEA não ter se manifestado publicamente por meio de sua página oficial em defesa do servidor que atualmente ocupa cargo de direção no órgão.

De toda forma, em consonância com a postura habitual da associação, a Afipea se disponibiliza para esclarecimentos sobre todo o trabalho que tem realizado em defesa do Estado brasileiro, bem como da capacidade e competência dos servidores do IPEA no desempenho de suas funções.

Leia a NOTA AQUI.

LEIA O RELATO DO SERVIDOR JOÃO MARIA DE OLIVEIRA.

Documentação comprobatória:
Nomeação
Ficha financeira de remuneração
Contracheque 1
Contracheque 2