Mais um grupo recebe os valores da ação dos 3,17%

Notícias

Mais um grupo recebe os valores da ação dos 3,17%

No dia 30 de Abril, o grupo 47 da ação judicial dos 3,17% teve sua execução concluída, o que beneficiou dez associados com valores monetários individuais e específicos. Só esse ano já foram duas execuções concluídas, pois se soma a esse o grupo 41 finalizado em janeiro.

A atual gestão desde a sua posse vem imprimindo um intenso ritmo  de cobrança sobre os escritórios de advocacia que representam a Associação em diversas ações judiciais contra a União, de modo a acelerar as decisões do Poder Judiciário. Ainda em complemento a essa estratégia de intenso acompanhamento junto aos escritórios, a Afipea tem feito incursões diretas nas respectivas Varas Federais onde tramitam esses processos.

Os resultados dessas iniciativas vêm aparecendo paulatinamente, demonstrando que a forma de atuação empreendida foi acertada. Entre o segundo semestre de 2013 e o final do ano de 2014 sete outros grupos já haviam sido concluídos: os grupos 13, 15, 37 e 40 em 2013 e os grupos 10, 23 e 56 em 2014.

A atual gestão continuará seu esforço para acelerar as decisões finais do Poder Judiciário e consequentemente beneficiar seus associados que há anos buscam seus legítimos direitos contra ações equivocadas adotadas pelas autoridades representantes da União.