IPEA e Afipea promovem concurso de fotografia sobre desenvolvimento

Notícias

Concurso de fotografia IPEA e Afipea

IPEA e Afipea promovem concurso de fotografia sobre desenvolvimento

Você é daquelas pessoas que fazem todos os registros fotográficos da família, ou que gostam de tirar fotos de paisagens e do cotidiano? Então, não perca a oportunidade de participar do concurso interno de fotografia Retratos do Desenvolvimento, organizado pelo IPEA e pela Afipea em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Todos os servidores, ativos e inativos, além de terceirizados, bolsistas e estagiários atuantes em Brasília ou no Rio de Janeiro podem participar do concurso. Cada participante poderá inscrever no máximo uma fotografia inédita, colorida ou em preto e branco, registrada tanto por câmera quanto por celular. O prazo de inscrição vai até 22 de setembro. A data provável de divulgação do resultado é 27 de outubro deste ano, no encerramento da Semana da Comunidade Ipea e da Qualidade de Vida no Trabalho.

O chefe do Serviço de Capacitação e Treinamento do IPEA, Pedro Cavalcanti, explica que a fotografia foi escolhida para o concurso por ser acessível: “Atualmente, com a imensa disponibilidade de dispositivos tecnológicos, a fotografia é a forma de expressão artística mais próxima de todos, é bastante democrática. Não queremos necessariamente fotos profissionais, tecnicamente perfeitas. Queremos a participação de toda a comunidade IPEA”.

Premiação

As imagens serão julgadas por uma comissão que avaliará quatro critérios: técnico (definição, contraste, brilho, saturação e iluminação), estético (equilíbrio, composição e enquadramento), intrínseco (impacto, criatividade, singularidade e percepção) e temático (conexão com o tema do concurso).

Os três primeiros colocados serão premiados pela Afipea, respectivamente, com uma câmera fotográfica Powershot SX400 IS Canon, um jantar para duas pessoas, sem bebida alcoólica, e um Day Spa.

Confira o regulamento

Formulário de Inscrição

Declaração de cessão de uso da imagem