“As reformas trabalhista, previdenciária e administrativa e seus impactos sociais”

Notícias

“As reformas trabalhista, previdenciária e administrativa e seus impactos sociais”

Qual o impacto das reformas trabalhista, previdenciária e administrativa? No que isso altera o mundo do trabalho e os funcionários públicos?

Essas são duas das perguntas que Roberto Gonzalez, secretário-executivo da Afipea, irá ajudar a responder em um dos painéis do seminário “O Serviço Público que Queremos”, que acontece entre os próximos dias 30 de agosto e 1° de setembro, em Brasília (DF).

“A ideia é debater questões sobre o exercício da negociação coletiva na administração pública e alertar para o sucateamento de amplas áreas do setor público”, explica Gonzalez. Durante o evento, a Afipea irá distribuir o sumário executivo da publicação “Que Serviço Público Queremos?”, que trouxe considerações a respeito da realidade do funcionalismo no Brasil.

Agora, o seminário promovido pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) em parceria com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) tem o objetivo de traçar estratégias em defesa do Estado e da prestação de serviços públicos de qualidade. Para isso, pretende ampliar os conhecimentos de lideranças sobre áreas como finanças e administração pública.

O seminário será realizado no hotel San Marco, em Brasília. Para saber mais sobre como se inscrever, envie um e-mail para comunicacao@afipea.org.br