Aniversário do Ipea é comemorado no Rio de Janeiro

Notícias

Aniversário do Ipea é comemorado no Rio de Janeiro

Presidente Jessé Souza, diretores e diretores-adjuntos participaram da solenidade na quarta, dia 23

Um evento no auditório do 10º andar do Ipea no Rio de Janeiro marcou o aniversário de 51 anos do Instituto. O presidente Jessé Souza falou aos servidores e colaboradores sobre as oportunidades que se abrem para o Instituto neste momento de dificuldades econômicas e políticas. “Acredito que este seja um momento para o Ipea assumir sua voz, seu protagonismo”, afirmou. Ele também mencionou as três diretrizes estratégicas estabelecidas para o Instituto: os projetos Ipea Mais 50, Agenda Estratégica para o Brasil e Radiografia do Brasil Contemporâneo.

Em seguida, em nome da Afipea, o técnico de Planejamento e Pesquisa Salvador Werneck, servidor do Ipea há dezoito anos,  agradeceu ao presidente e aos diretores pela presença e falou brevemente sobre o trabalho do Instituto, citando pontos de debate entre os servidores como a luta pelo subsídio para outras carreiras que não a de planejamento e pesquisa, e a consolidação do Instituto no Rio de Janeiro em imóvel próprio.

A servidora Marina Nery apresentou uma homenagem ao economista João Paulo de Almeida Magalhães, integrante do Conselho de Orientação do Ipea que faleceu neste mês. Por fim, o diretor de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Cunha, entregou à copeira Sônia Fidélis uma cesta de produtos alimentícios e bebidas, um prêmio em reconhecimento aos esforços da funcionária para que o Instituto atingisse as metas de sustentabilidade. “Fui pega de surpresa. Estou no Instituto há cinco anos e é uma honra participar desta homenagem. Peço uma salva de palmas para o Ipea”, disse Sônia.