Afipea participa do lançamento da Frente Parlamentar em defesa do serviço público

Notícias

Afipea participa do lançamento da Frente Parlamentar em defesa do serviço público

Em meio às tramitações da Reforma da Previdência, da Reforma Administrativa e do Projeto de Lei para demissão de servidores, cerca de 220 deputados e senadores se articularam para criar a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. A Afipea é uma das entidades que irão participar do evento de lançamento da frente, no próximo dia 3 de setembro, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O evento é aberto ao público. A presença de servidores vai ajudar a demonstrar o apoio público contra o “pacote de maldades” que ameaça servidores da ativa e também aposentados.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público atuará na solicitação de estudos à consultoria da Casa sobre os principais pontos da pauta prioritária dos servidores públicos: negociação coletiva, direito de greve, assédio moral na administração pública e, claro, previdência dos servidores. Para isso, a Frente vai propor um calendário de atuação com eventos, audiências e seminários em prol dos servidores públicos.

A iniciativa da Frente foi do deputado Professor Israel Batista, que apresentou requerimento em fevereiro. De acordo com o parlamentar, em função das inúmeras propostas de mudança nas legislações que dizem respeito diretamente ao conjunto de servidores e ao serviço público no Brasil, é necessário e urgente um debate contínuo sobre a prestação de serviços voltados para a sociedade.