A terceirização no serviço público brasileiro: instrumento de privatização do Estado

Notícias

A terceirização no serviço público brasileiro: instrumento de privatização do Estado

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e a Frente Servir Brasil lançam nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, a partir das 16 horas, o 17º Caderno da Reforma Administrativa. O evento online será transmitido pelo Youtube. Acompanhe abaixo:

Com o título “A terceirização no serviço público brasileiro: instrumento de privatização do Estado”, o documento foi criado para nortear o debate sobre a temática no Congresso, que deve iniciar nos próximos dias. O governo já adiantou alguns pontos que defende: como o fim da estabilidade no serviço público, revisão dos salários iniciais e a redução no número de carreiras.

Confira os Cadernos da Reforma Administrativa

Confira as Notas Técnicas

“Defendemos uma reforma administrativa de natureza republicana e democrática, voltada ao fortalecimento de um modelo de desenvolvimento nacional sustentável, inclusivo, soberano, que tenha nas funções sociais de Estado e na valorização e profissionalização dos servidores públicos um de seus eixos principais”, enfatiza José Celso Cardoso Júnior, coordenador da Comissão de Estudos do Fonacate e presidente da Afipea.