Valores dos precatórios previstos para 2022 foram depositados

Valores dos precatórios previstos para 2022 foram depositados

Prezados(as) associados(as),

Ao longo dos últimos 22 anos, a Afipea estabeleceu como um dos objetivos principais da sua gestão, alcançar a efetivação do direito conquistado aos mais de 400 associados que tiveram suas gratificações usurpadas após a aposentadoria.

Essa luta conquistou na última quarta-feira, uma nova etapa: a disponibilização dos valores referentes aos precatórios da GCG inscritos no orçamento de 2022.

Mesmo após a Emenda Constitucional que modificou as regras para pagamentos dos precatórios, os grupos de 2022 receberão os valores integralmente, ou seja, sem o temido parcelamento.

Dessa forma, informamos que a Afipea vem comunicando os beneficiários por e-mail, com as respectivas informações sobre o pagamento, tais como, instituição financeira, valor e outras informações adicionais.

Os grupos que tiveram os valores disponibilizados foram: 02, 03, 07, 08, 09, 10, 11 e 14. Caso não tenha conhecimento do grupo em que integra mas está recebendo nossos e-mails regularmente, fique tranquilo pois receberá ao longo do dia nosso e-mail com os devidos esclarecimentos.

Reforçamos que nosso contato não requer a providência de nenhum pagamento de taxa, assinatura de documento ou providência além da orientação de que o beneficiário se dirija até a instituição financeira informada e requisite o saque portando um documento oficial e comprovante de residência atualizado.

Além disso, após o saque, destacamos que é de extrema importância requisitar e guardar o documento descritivo (extrato) da operação, uma vez que, sobre os valores recebidos à título deste precatório incide imposto de renda e deverá ser declarado na DDA de 2023. Sobre este assunto, no momento oportuno, também enviaremos os esclarecimentos pertinentes.

Parabenizamos a todos pela conquista e continuamos na batalha em busca de direitos e democracia, uma vez que ainda enfrentamos um grande desafio judicial na discussão dos valores controversos e a disponibilização dos valores dos demais grupos, previstos nos orçamentos subsequentes.