Pagamentos da GCG já estão disponíveis para saque

Comunicados

Pagamentos da GCG já estão disponíveis para saque

 

É com sensação de vitória que a Afipea traz a ótima notícia aos seus associados de que os valores referentes aos precatórios do da Gratificação do Ciclo de Gestão (GCG), dos grupos 01, 05 e 15, foram depositados sexta-feira (02) e estão disponíveis para saque ou transferência bancária.

Os associados que fazem parte destes grupos já podem comparecer a uma das agências da instituição bancária onde os valores estiverem depositados (Banco do Brasil ou Caixa Econômica à consultar) munido de RG, comprovante de residência atualizado e solicitar os valores por saque ou transferência bancária. O credor pode, ainda, consultar a instituição bancária do depósito por meio do site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, selecionando a opção de consulta por CPF ou se preferir entrar em contato com a equipe jurídica da Afipea.

Também lembramos que é importante guardar o comprovante de pagamento para fins de declaração de Imposto de Renda e eventuais consultas. 

A data de hoje marca um momento de grande importância na luta da Afipea pelos direitos dos seus associados, mas não encerra a nossa atuação. A Associação ainda aguarda a confirmação de autuação dos demais grupos para pagamento em 2022 e 2023, além de permanecer e intensificar a batalha para reaver os valores controversos discutidos em sede 

de embargos à execução. O recebimento justo dos valores correspondentes aos percentuais da GCG não incorporados nas aposentadorias é um compromisso que, desde 1999, faz parte das prioridades da Afipea e assim permanecerá.