Afipea apresenta resultados da pesquisa no GT do teletrabalho

Comunicados

Afipea apresenta resultados da pesquisa no GT do teletrabalho

Car@s Associad@s,

Desde a instituição do GT Teletrabalho, formado pela direção do Ipea com o objetivo de elaborar propostas para a implantação do teletrabalho na casa, a Afipea, por meio de seus representantes, tem participado de maneira ativa de suas atividades.

Nas últimas reuniões do GT, foram apresentados os resultados de nossa pesquisa sobre Teletrabalho. A iniciativa da Afipea foi bem recebida pelos demais membros do grupo e houve ricos debates, onde surgiram, entre outras, as seguintes sugestões de demandas futuras para a Diretoria Colegiada do Ipea: (1) a realização de uma pesquisa detalhada para aumentarmos o conhecimento da posição da casa a respeito do tema e aprofundarmos as discussões; (2) a realização de debates com servidores aposentados do Ipea, ex-presidentes e ex-diretores que não tenham interesse direto no teletrabalho; e (3) a implantação de um plano de comunicação sobre nova sede e teletrabalho, visando esclarecer a casa sobre os processos e ampliar os canais de comunicação. É importante que estejamos todos em contato com nossos diretores para fortalecermos tais demandas e nossos canais de comunicação!

Mantendo o compromisso de contribuir com a construção e fortalecimento institucional do Ipea, a Afipea está planejando para o início do próximo ano a realização de uma nova consulta com a Comunidade. Para os que ainda não viram, os resultados de nossa primeira pesquisa estão disponíveis na página da Afipea:

Clique aqui para acessar.

Abraços e bom final de ano para tod@s!