Escritório apresenta avanços na reunião da GCG

Comunicados

Escritório apresenta avanços na reunião da GCG

Em reunião realizada nesta terça-feira, 11 de agosto, o escritório Torreão Braz apresentou detalhes sobre o avanço da ação da Gratificação de Ciclo de Gestão (GCG) e as medidas tomadas para pagamento dos valores.
Assista abaixo na íntegra:

O advogado Wenderson Siqueira explicou que a ação rescisória referente à gratificação ajuizada pelo Ipea em 2009 não impede mais que seja dado prosseguimento ao pagamento dos valores aos servidores aposentados.

O advogado explicou que permanece em tramitação apenas a ação rescisória ajuizada pela União Federal, que atualmente aguarda a análise de um recurso.

Essa ação rescisória não impede as tratativas para alcançar a liberação dos valores “incontroversos”, ou seja, o que a União já reconhece como de direito de cada associado após as vitórias obtidas.

Devido à pandemia, houve mudanças no contato com a Justiça Federal, o que dificultou o andamento das expedições dos precatórios, porém, alguns deles já foram expedidos para pagamento em 2021. O escritório Torreão Braz já trabalha com as expedições dos demais precatórios para pagamento em 2022, bem como, os pedidos de preferencia que possibilitará o pagamento por procedimento mais simples.

O advogado ainda ressaltou que a meta é expedir os precatórios de todos os demais grupos ainda esse ano ou início do próximo ano.

Também participaram do encontro a advogada Ana Torreão, o diretor jurídico da Afipea, Antonio Teixeira, e a assistente jurídica da Afipea, Letícia Amorim.

Confira também como foi a reunião online com o escritório Fonseca de Melo & Britto.