Afipea adota novas formas de recolhimento da contribuição social

Afipea adota novas formas de recolhimento da contribuição social

A partir do mês de maio, a Afipea terá novas formas para recolhimento da contribuição social.

Por conta do Decreto N° 9.735, não deverá mais haver desconto em folha. Logo, todos os associados deverão optar por débito em conta, cartão de crédito ou boleto bancário.

Essas modalidades de contribuição, além de terem a vantagem de liberar margem consignável para os servidores, vão garantir a estabilidade financeira da Afipea com independência frente às ferramentas de cobrança do Governo Federal.

No caso do uso do cartão de crédito, outra vantagem é garantir o benefício dos planos de acúmulo de pontos das empresas de cartão. O sistema online adota criptografia de dados para garantir a segurança das operações. Será necessário apenas ter limite para o valor a ser creditado a cada mês.

Para adotar as novas formas de pagamento, basta enviar um e-mail para helena@afipea.org.br e arrigo@afipea.org.br, ligar para (61) 3321-2615 ou enviar uma mensagem de WhatsApp para (61) 9-8621-0072 comunicando a sua opção e a equipe da Afipea entrará em contato. É importante que todos os dados estejam atualizados.

A Afipea fará a migração automática para débito em conta de todos os associados que já utilizam essa facilidade por conta de outras contribuições (ASBAC, SESC, GCG, etc).

Também já foi realizado um pedido de liminar contra o Decreto para que a Afipea possa continuar a realizar o desconto em folha até que seja possível realizar a transição da forma de pagamento de todos os associados.

Manter a contribuição social em dia é fundamental para manter o acesso a todos os convênios da Afipea, assistência jurídica, e Clube de Vantagens, além de contribuir para as atividades de defesa dos direitos dos servidores da ativa e dos aposentados.