Premiação internacional

Notícias

Premiação internacional

O associado Acir dos Santos Almeida, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), recebeu menção honrosa na VIII edição do Prêmio Guillermo O’Donnell de melhor tese doutoral, promovido pela Associação Latino-Americana de Ciência Política (Alacip).

A tese orientada pelo professor Fabiano Guilherme Mendes Santos teve como tema “Governo presidencial condicionado: delegação e participação legislativa na câmara dos deputados” e foi apresentada no programa de Ciência Política do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ).

“Esse tipo de prêmio é importante do ponto de vista profissional, pois se trata de um reconhecimento público da relevância e qualidade do trabalho”, afirmou o pesquisador. No Ipea, ele faz parte da Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest).

Prêmio Nacional
A tese também recebeu menção honrosa no Concurso Anual de Obras Científicas e Teses Universitárias da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs).