Participe do 1° Curso de Finanças Pessoais da Afipea

Notícias

curso de finanças da afipea

Participe do 1° Curso de Finanças Pessoais da Afipea

Seu cartão de crédito é uma “caixinha de surpresas”? Você sabe exatamente aonde vai parar cada Real do seu salário? Como lidar com emergência? E está faltando dinheiro para chegar até o fim do mês?

Essas e outras questões fazem parte da programação do 1° Curso de Finanças Pessoais da Afipea, que será realizado no próximo dia 22 de março, às 10 horas, na sede da Afipea em Brasília.

“Vamos falar dicas simples que podem ajudar a fazer o salário durar mais”, explica o consultor de finanças pessoais Arrigo Medanha, instrutor do curso. Certificado em “Finanças Comportamentais” pela Massive Corporate Finance, o instrutor também é especializado para aconselhamento em diversas modalidades de investimento.

Durante as duas horas do encontro, os associados irão aprender a elaborar um fluxo de caixa pessoal e mecanismos simples para decidir momentos certos para pedir empréstimos ou fazer investimentos.

Segundo Arrigo Mendanha, uma das falhas de finanças pessoais mais comuns é não saber “escolher” qual dívida ter. “Todos nós podemos acabar enfrentando algum desafio financeiro em nossas vidas em algum momento, a questão é como superar isso de maneira mais rápida e com prejuízos menores”, afirma.

Também serão apresentadas questões sobre quando vale à pena usar o cartão de crédito, por exemplo.

O curso tem inscrições gratuitas. Basta encaminhar um e-mail para comunicacao@afipea.org.br com o nome completo do associado.