Afipea apoia projeto de reestruturação de carreiras

Notícias

Afipea apoia projeto de reestruturação de carreiras

A Afipea apoia o Projeto de Lei 6.788, de 2017, hoje em tramitação Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. Se aprovada, a proposta irá criar carreiras para os cargos do Ipea que não estão enquadrados em carreira. A principal consequência é que as novas carreiras passarão a receber por subsídio e não mais por gratificação. A carreira de Técnico de Planejamento e Pesquisa permanecerá inalterada.

Reunião no Sindifazenda

“É importante que os associados apoiem esse projeto, intercedendo junto aos parlamentares”, afirma Lucas Benevides, servidor do Ipea e membro da diretoria da Afipea. Ele se reuniu no último dia 4 de setembro com representantes de outras carreiras que também podem ser alteradas caso a lei seja aprovada. “Caso algum associado tenha alguma sugestão ou possa ajudar mais ativamente nessa articulação, pedimos que entre em contato com a diretoria executiva da Afipea”, sugeriu.

Clique aqui para conhecer a lista de deputados que fazem parte da comissão

Entre os servidores há o entendimento de que a relatora do projeto na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), deputada Alê Silva (PSL-MG), já se mostrou favorável à aprovação. Se for aprovado na CFT, o projeto ainda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que poderá aprová-lo com parecer terminativo, passando assim à sanção presidencial.