Afipea apóia lançamento da revista “Justiça Social”

Notícias

Afipea apóia lançamento da revista “Justiça Social”

O apoio de cerca de 30 entidades nacionais e estaduais, entre elas a Afipea, tornou possível o lançamento da primeira edição da revista “Justiça Social“. A publicação é uma iniciativa do Conselho Federal de Economia, que criou e coordena a Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil.

A primeira edição traz os artigos “Finanças Públicas sob o enfoque distributivo nos 30 anos da Constituição Federal de 1988”, de Guilherme Delgado, e “Reforma da Previdência: aprendendo com a experiência de outros países e com a nossa trajetória”, de Milko Matijascic. Ambos são associados da Afipea.

A publicação reúne ainda os textos “A saúde na reestruturação da seguridade social e da educação: pela redução da desigualdade social”, de Carlo Zanetti, “Financiamento da educação e os ataques da mercantilização e privatização ao fundo público”, de Natália de Souza Duarte, e “Educação e cultura popular”, de Maria Luiza Pinho Pereira.

Todos os artigos são derivados das palestras do seminário “Reestruturação da Seguridade Social e da Educação”, ocorrido em dezembro de 2018. A cada evento semelhante realizado pelo Fórum com o objetivo de discutir os eixos da Campanha serão produzidas edições da revista Justiça Social.

Clique aqui para acessar a versão digital da revista.