3,17%: Afipea acompanha a causa presencialmente

Notícias

3,17%: Afipea acompanha a causa presencialmente

A entidade tem feito visitas pontuais ao tribunal para verificar a situação dos grupos

A Afipea realizou uma visita à 3ª Vara Federal nesta sexta-feira (8/7) acompanhada da advogada responsável pela causa, Dra. Aligari, a fim de acelerar o andamento dos processos.

O tribunal informou que está em fase de transição, mas que uma magistrada assumirá os processos físicos com vistas a dar celeridade aos trâmites processuais. A Vara já conta com uma juíza despachando processos físicos e outra com processos virtuais. Com isso ocorrerá uma reestruturação e os nove grupos do 3,17% que estão em espera para a sentença, devem ser respondidos em breve. Existe a possibilidade da União entrar com recurso, a fim de postergar a execução da ação.

Nas últimas semanas dois grupos obtiveram o trânsito em julgado, ou seja, não cabe mais recursos da União e foi requisitado o pagamento para seus integrantes. Assim que for expedido a ordem de pagamento, os beneficiários destes grupos serão avisados pela Afipea.

Logo após a nova juíza assumir o trabalho na 3ª Vara, a Afipea retornará para uma conversa visando expor a situação e possibilitar o encaminhamento dos processos dos demais grupos no menor tempo possível.