Você concorda em ver reduzidos os seus direitos como servidor público?

Você acha que ganha muito?

Você acredita que é justo ter o seu salário ou aposentadoria reduzido?

Você acredita que é bom perder a estabilidade funcional?

Se você tem opinião sobre esses assuntos, participe dos eventos que vão acontecer no Congresso Nacional para discutir o serviço público. Qualquer pessoa pode participar, e estar lá é fundamental para ampliar o debate sobre medidas que já estão em tramitação e que podem afetar sua vida diretamente muito em breve.

É hora de se informar e de se mobilizar por direitos e democracia!

Então anote na agenda:

Dia 11 de fevereiro – Audiência Pública sobre a Reforma Administrativa

No dia 11, terça-feira, acontece uma audiência pública no Senado com o tema “A Reforma Administrativa”. O evento acontece no Plenário Nº 6 a partir das 9 horas.

A Audiência Pública terá a participação de José Celso Cardoso Jr., presidente da Afipea-Sindical e organizador do estudo da Reforma Administrativa do Governo Federal; Rudinei Marques, presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE; e outros representantes de carreiras públicas.

O evento será realizado em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular, por isso as pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania – link: senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado, através do número-0800612211.

Dia 12 de fevereiro – Ato Político e Seminário sobre a Reforma Administrativa

No dia 12, quarta-feira, vai ser a hora de ir à Câmara dos Deputados. Às 9h vai acontecer um ato pela valorização do serviço público no Brasil. Das 14h às 18h, no auditório Nereu Ramos, acontece o seminário “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto”. Para garantir seu acesso, preencha o formulário do link http://bit.ly/ato12fev2020 e acesse também a programação. Para mais informações, acesse: frenteparlamentardoservicopublico.org/

Dia 13 de fevereiro – Seminário “Estado, Tributação e Desenvolvimento”

No dia 13, quinta, o encontro é no Senado, no auditório do Interlegis. Das 9h às 17h ocorre o seminário “Estado, Tributação e Desenvolvimento – Alternativas para um País Mais Justo”. O evento é promovido pela Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Para mais informações, acesse: http://seminarioetd.org.br/

Quer saber mais sobre esses assuntos?!
Leia as publicações da Afipea, Arca e Fonacate.

Desmonte do Estado e Subdesenvolvimento – riscos e desafios para as organizações as políticas públicas federais
Articulação de Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável (ARCA)

Erosão de Direitos: reformas neoliberais e assédio institucional
Afipea, Arca, Fonacate, Cnasp, PPGD e UFPR

Mitos Liberais Acerca do Estado Brasileiro e Bases para um Serviço Público de Qualidade
Afipea

O lugar do funcionalismo Estadual e Municipal no Setor Público Nacional (1986-2017)
Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

Que serviço público queremos?!
Coletânea de artigos

Reforma administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas