“Eu sei que vou te amar”

Comunicados

“Eu sei que vou te amar”

Live de aniversário do Ipea tem emoção, prêmios e reflexões (confira a íntegra)

A comunidade do Ipea declarou seu amor pelo Instituto durante a live especial de aniversário promovida pela Afipea nesta quarta-feira, 30 de setembro. O servidor Bruno Araújo mostrou seu talento na guitarra com as músicas músicas “Eu sei que vou te amar” e “Carinhoso”, uma homenagem ao Instituto, que chegou aos seus 56 anos. Ao longo de 2 horas, os mais 60 participantes também tiveram momentos de reflexões, interação e os esperados sorteios.

Durante a live houve o relançamento do Manifesto para o Ipea Rumo aos 60 anos, que destaca os riscos que o Ipea corre com a Reforma Administrativa. A comunidade ipeana foi convidada a contribuir, por meio de uma ferramenta colaborativa, com ideias, publicações e propostas para agregar a publicação lançada pela Afipea em seus 35 anos.

Além disso, um dos assuntos pontuados durante a transmissão foi a Reforma Administrativa. O presidente da Afipea, José Celso Cardoso Jr., esclareceu a importância de lutar pelos direitos dos servidores públicos e contra a redução dos gastos públicos. Ele frisou que a Reforma Administrativa é uma proposta de aprofundamento da reforma fiscal, que destrói o trabalho e o esforço dos servidores que lutam por um serviço público de qualidade.

A transmissão também contou com a presença de convidados, como as professoras da Universidade de Brasília,  Andrea Lobo e Carla Teixeira, e o professor da Universidade Federal Fluminense, Sergio Castilho, que apresentaram e explicaram a pesquisa sobre a etnografia do Ipea. O trabalho está em capítulos do livro “Ipea Diante do Espelho”, lançado e publicado pela Afipea.

A Gerente da Afipea, Helena de Luca Coimbra, fez o lançamento da Rede de Solidariedade, uma iniciativa para promover o compartilhamento entre todos os membros da comunidade do Ipea e seus familiares. A partir de agora, será possível ofertar na página da Afipea sua contribuição para qualquer membro da comunidade do Ipea.

A transmissão também contou com oito sorteios de brindes para a comunidade ipeana. Os sorteios foram realizados pelo Secretário Executivo Regional do Rio de Janeiro, Pedro Miranda, e pelo Diretor Jurídico, Antônio Teixeira. Associados e não associados foram contemplados com exemplares de livros, fone de ouvido, teclado para celular, cadernos de anotação, mochila da FIPEC VIDA e uma máquina de café.

Veja a íntegra da Live:  https://youtu.be/DEuiUte4h2s

Confira a lista dos sorteados: 

1°  Maria do Socorro Mesquita

2° Jéssica Fernandes de Araújo

3° Hayumi Berbel Ito

4° Maria Aparecida de Jesus.

5° André José Silva de Brito

6° Krislane da Andrade Matias

7° Ronaldo Coutinho Garcia

8° Suely Freire Pontes