Conheça a nova diretoria da Afipea

Comunicados

Conheça a nova diretoria da Afipea

Na próxima quinta-feira (13), às 15h, a Diretoria eleita da Afipea tomará posse em evento online no YouTube da Afipea. Representando a diretoria, a data contará com a participação do Presidente da Afipea José Celso Cardoso Jr., do Presidente Regional, Fernando Gaiger e a da Diretora de Esportes e Lazer, representando também o Coletivo das Mulheres, Luciana Mendes. Para saudar a nova diretoria, também participarão o Presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), Rudinei Marques e representando a Articulação Nacional das Carreiras para o Desenvolvimento Sustentável (ARCA), Roseli Farias. 

Além da cerimônia de posse, faz parte da programação a reprodução do primeiro episódio do Projeto Memória Viva. O projeto de produção da Afipea consiste em uma série de entrevistas com pessoas chave, para resgatar a história da associação sindical por meio de relatos. O jornalista condutor destas entrevistas, Cassio Sader, participa desse momento do evento para contar como foi o processo de produção.

O evento ainda fará o lançamento do livro Ipea – Etnografia de uma Instituição: entre pessoas e documentos, produção da Afipea em parceria com a Associação Brasileira de Antropologia (ABA). O livro de autoria dos pesquisadores Carla Teixeira, Sérgio Castilho, Andrea Lobo e Bruner Tonelli, explana sobre a etnografia institucional do Ipea, com a proposta da construção de um entendimento coletivo dos ipeanos sobre o que a instituição pode e deseja ser. Para o lançamento, estarão presentes os autores do livro e, representando a ABA, o autor do prefácio Antonio Carlos De Souza Lima.

 

No evento serão sorteados 23 Kits Afipea. Os telespectadores também terão a oportunidade de conhecer uma prévia do livro Reforma Administrativa Bolsonaro/Guedes: autoritarismo, fiscalismo e privatismo, produção da Afipea com apoio de entidades parceiras. O livro já tem evento de lançamento agendado para a próxima terça-feira (18), também por transmissão online no YouTube da Afipea. Como atração final do evento de posse, o poeta Daniel Farias, autor do poema que fecha o livro, irá declamar o poema Desabafo do Dia D e falar sobre o que o inspirou na produção da obra.

 

Confira abaixo a programação do evento de posse :