Afipea doa máscaras para o Ipea e propõe reavaliação de medidas sanitárias - Afipea

Comunicados

Afipea doa máscaras para o Ipea e propõe reavaliação de medidas sanitárias

A Afipea fez nesta segunda-feira (5 de abril) a doação de 250 máscaras do tipo N95 para os servidores terceirizados do Ipea. A medida acontece no pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil, com recorde na média móvel de mortes.

Juntamente com as máscaras, destinadas às unidades de Brasília e do Rio de Janeiro, foi entregue um ofício com a proposta de ser repensada a escala dos funcionários em trabalho presencial para evitar a possibilidade de surtos da doença no Ipea. Recentemente foram registrados 21 óbitos entre funcionários da Câmara dos Deputados e 49 do Ministério da Economia.

Clique aqui para acessar o ofício

Há preocupação especial com os terceirizados. No ofício, a Afipea solicitou ao Ipea que máscaras do tipo N95 e face shields sejam fornecidos aos terceirizados, com custos pagos pelas empresas contratadas ou pela própria administração do Ipea. Além disso, identifica-se a necessidade de avaliar redução ou alteração da jornada dos funcionários que frequentam presencialmente a instituição como forma de reduzir tempo de exposição e a utilização do transporte público em horário de pico. Dessa forma, a Afipea solicitou uma reunião sobre o tema com a diretoria órgão, a ser realizada já na próxima semana.