A mobilização continua!

Comunicados

Mobilização contra o desmembramento do Ipea

A mobilização continua!

Caras e Caros Colegas,

Ontem (terça, 12/jun), nos fizemos presentes com mais de 20 colegas na Câmara dos Deputados ao longo da tarde para dizer “NÃO” ao desmembramento do Ipea.

Mais uma vez percorremos as lideranças partidárias para explicar nossa posição e conversar com deputados.

Obtivemos confirmação da parte do Dep. Ênio Verri (PT-PR) de que colocará o destaque, assim como da bancada dos Democratas. Por ocasião do lançamento do livro “Novos Caminhos da Inovação”, da nossa colega Fernanda De Negri, interpelamos o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para manifestar nossa posição.

Também obtivemos confirmação de que o PSD e DEM colocarão destaques para supressão do parágrafo único.

Da parte do Executivo, também já há sinalização clara da disposição de manter o dispositivo autorizando a criação do INESP, mas retirar do parágrafo único a expressão “por meio de desmembramento do IPEA”.

Ontem, a Medida Provisória 821 (que contém a emenda do desmembramento) não foi lida. Embora não tenhamos certeza no momento, a indicação é que ela seja lida no plenário hoje e que hoje à tarde comecem as deliberações.

Pedimos aos colegas que tiverem disponibilidade que nos encontrem no mesmo lugar de ontem – entrada do Anexo 2 da Câmara dos Deputados – às 15h para dar continuidade a nossa mobilização.

Estamos confiantes da nossa vitória!